Benfica triunfa na Mata Real ante P. Ferreira (3-1)

P. Ferreira-Benfica (foto ASF)

Por Redacção

O Benfica foi ao reduto do P. Ferreira vencer por 3-1, somar a sexta vitória consecutiva na Liga, em jogo da sétima jornada da prova, e manter a perseguição ao líder, o Sp. Braga.

Recorde aqui as incidências da partida.

Os «encarnados» resolveram o encontro ainda na primeira parte. David Luiz abriu logo o marcador aos três minutos, na sequência de um canto convertido por Carlos Martins.

O médio assinou o segundo golo benfiquista, através de um remate de longe, aos 22 minutos. Cardozo fechou a contagem para o lado do Benfica, aos 40 minutos. O paraguaio, através de livre directo, rematou muito forte ao canto superior esquerdo da baliza de Cássio. O guardião pacense não teve nenhuma hipótese.

O Paços ainda reduziu, aos 68 minutos, por Maykon, numa jogada onde David Luiz facilitou e Cristiano aproveitou para assistir o companheiro.

Na primeira parte o Benfica mostrou-se mais sólido e coeso e só não aumentou ainda mais a vantagem devido a duas boas intervenções de Cássio. Durante os primeiros 45 minutos houve pouco Paços de Ferreira.

No segundo tempo a história foi outra. Os ‘castores’ voltaram a mostrar o seu real valor e se não fosse Quim, poderiam mesmo ter igualado o marcador.

Com este resultado a turma da Luz mantém-se como segundo classificado, a dois pontos do Sp. Braga, que lidera a Liga com 21 pontos. Já os pacenses quedam-se pelo décimo posto, com sete pontos.

Ficha técnica:

Árbitro:
João Ferreira (Setúbal), assistido por Pais António e Luís Ramos.

Estádio: Mata Real, em Paços de Ferreira.

Resultado: 1-3.

Marcadores: Maykon (68); David Luiz (3), Carlos Martins (22), Cardozo (40).

Benfica: Quim; Rúben Amorim (César Peixoto, 68), Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires, Fábio Coentrão e Carlos Martins (Felipe Menezes, 45); Saviola (Weldon, 77) e Cardozo.

Suplentes: Júlio César, Sidnei, Felipe Menezes, Nuno Gomes, Weldon e Keirrison.

P. Ferreira: Cássio; Baiano, Ozéia, Danielson (Cristiano, 32) e Jorginho; Ricardo, Manuel José, Leonel Olímpio e Maykon (Roncatto, 78 [Carlitos, 84]); Ciel e Leandrinho.

Suplentes: Coelho, Pedrinha, Cristiano, Fábio Pacheco, Roncatto, Carlitos e José Coelho.

Acção disciplinar: Amarelo para Jorginho (24), Ozéia (40), Cristiano (57); Rúben Amorim (25), Quim (70).

Fonte: Abola - http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=178480
0 comentários:
Postar um comentário