Steven Gerrard - A Raiva

http://www.stevengerrard.net/images/steven_gerrard_the_best_player.jpg

Dados Pessoais:



Biografia


http://www.football-pictures.net/data/media/189/Steven_Gerrard_face.jpg

Foi revelado no próprio Liverpool, seu time do coração. Estreou como profissional em 1998. Quatro anos depois, já alcançava o posto de capitão do time principal, tendo sido preparado desde a infância para tal: ingressou nos juvenis dos Reds, time de coração de seu pai e seu irmão, com sete anos. Quando ainda era um desconhecido, chegou a receber convite de Sir Alex Ferguson para treinar uma semana no clube treinado por este, justamente o maior rival do Liverpool, o Manchester United. Ferguson propôs-lhe o que seria seu primeiro contrato profissional, mas o amor de Gerrard aos Reds lhe fez recusar a oferta.

Participou ativamente da reconstrução do Liverpool, que, força maior do futebol inglês nas décadas de 70 e 80, andava decadente desde o último título no campeonato inglês, em 1990. A primeira mostra do ressurgimento deu-se na temporada 2000-01, em que o time conquistou cinco troféus: Copa da Inglaterra, contra o Arsenal; Copa da Liga Inglesa, contra o Birmingham City; Copa da UEFA, sobre o Deportivo Alavés, em que Gerrard marcou um gol; Supercopa da Inglaterra, sobre os rivais do Manchester United; e a Supercopa Europeia, contra o Bayern Munique. Dois anos depois, ergueria a primeira taça como capitão, em novo título sobre o United, ainda que na pouco prestigiada Copa da Liga Inglesa, marcou um dos gols.

Ainda assim, os Reds ainda não haviam recuparado totalmente o prestígio que possuíam. O que mudou com a conquista da Liga dos Campeões da UEFA de 2004-05, vinte e um anos após o último título da equipe no mais importante troféu europeu de clubes. Na final tida como muitos como a mais emocionante já vista, Gerrard marcou o primeiro gol da incrível recuperação do Liverpool, que perdia por 3 x 0 para o Milan, empatou e ganhou a taça nos pênaltis. Depois, novo título na Supercopa Europeia, contra o CSKA Moscou.

A última conquista importante foi a Copa da Inglaterra de 2006, sobre o West Ham, em que Gerrard marcou o que considera ser seu gol mais bonito: já havia marcado um antes e, nos acréscimos da partida, fez o gol de empate em 3 x 3 com um chute de 110 km/h, a 32 metros de distância.

Titulos pelo Liverpool

http://www.footballtournaments4u.com/wp-content/gallery/steven-gerrard/steven-gerrard_0.jpg

* Copa da Inglaterra: 2000-01 e 2005-06
* Copa da Liga Inglesa: 2001 e 2003
* Supercopa da Inglaterra: 2001 e 2006
* Liga dos Campeões da UEFA: 2004-05
* Copa da UEFA: 2000–01
* Supercopa Europeia: 2001 e 2005


Historico:

http://www.footballpictures.net/data/media/2/Steven_Gerrard_3_Footballpictures.net.jpg


Videos













0 comentários:
Postar um comentário