Guimarães cede empate na recepção à União de Leiria

O Vitória de Guimarães recebeu e empatou hoje 2-2 com a União de Leiria, num jogo emocionante e com muitas oportunidades de golo, da sexta jornada da liga portuguesa de futebol.

Com este empate, a equipa de Leiria ascende à sexta posição, com sete pontos, e a de Guimarães à oitava, com menos um, ambas com apenas uma vitória na prova, após seis jogos disputados.

Após uma primeira de fraca qualidade e com poucos motivos de interesse, a segunda foi frenética e com várias oportunidades de golo para ambas as equipas, pertencendo aos de Leiria as melhores ocasiões.

O jogo começou praticamente com uma boa ocasião para os homens da casa (quatro minutos), mas Jorge Gonçalves, de ângulo apertado, não conseguiu ultrapassar Duricic.

A União de Leiria preocupava-se apenas em defender, o que fazia quase sempre bem, e o Vitória de Guimarães tardava em furar a "muralha" adversária, devido à falta de ideias e à baixa velocidade.

O Vitória chegou ao golo aos 33 minutos: mau alívio da defesa leiriense e remate forte de Nuno Assis de fora da área, tendo a bola ainda embatido em Diego Gaúcho e traído Duricic.

Depois do golo, a equipa vitoriana partiu para o seu melhor período na primeira parte, mas, na resposta, e sem ter feito nada até aí que o justificasse, a União de Leiria chegou ao empate, aos 42 minutos.

Na sequência de um grande passe de Pateiro a isolar Carlão, o avançado rematou rasteiro, sem hipóteses para Nilson.

Pouco depois do reatamento, aos 52 minutos, a União de Leiria concretizou a reviravolta no marcador: Ronny centrou, Carlão cabeceou à trave e, à segunda recarga, Vinicius marcou mesmo.

Nelo Vingada fez uma dupla substituição aos 56 minutos, retirando Flávio Meireles e Desmarets e colocando Custódio e Santana, mas os associados voltaram a não aprovar as opções do técnico e assobiaram-no.

Aos 63 minutos, Santana cabeceou apenas um pouco ao lado a centro de Alex, mas foi a União de Leiria a ficar perto de aumentar a vantagem, por Tiago Luís (69) e André Santos (73).

O Vitória sentiu a pressão das bancadas e viu a União de Leiria a voltar a criar grande perigo por duas vezes no mesmo minuto (77), com a bola a rasar os postes, primeiro por Pateiro e depois por Carlão.

Tal como a União de Leiria empatou o jogo na primeira parte sem o merecer, também o Vitória marcou o segundo golo, aos 79 minutos, quando estava mais perto de sofrer o terceiro: centro da esquerda e Roberto, de cabeça, antecipou-se a Duricic, que não sai bem do lance.

O jogo ficou partido e tanto Tiago Luís, pelo Leiria, como Targino, pelo Vitória, estiveram perto de marcar no mesmo minuto (80).

Mamadou Tall e Bruno Miguel, ambos de cabeça (88), só não marcaram porque Nilson primeiro e Alex depois o impediram, após cantos de Ronny, e, antes de terminar, o Vitória ainda teve nos pés de Targino e Jorge Gonçalves (grande defesa de Duricic) oportunidades para vencer.

O jogo terminou empatado e com alguns lenços brancos na bancada para Nelo Vingada.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães - União de Leiria, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Nuno Assis, 33 minutos.

1-1, Carlão, 42.

1-2, Vinicius, 52.

2-2, Roberto, 79.

Equipas:

- Vitória de Guimarães: Nilson, Alex, Gustavo Lazzaretti, Moreno, Andrezinho (Milhazes, 74), Flávio Meireles (Custódio, 56), Desmarets (Santana, 56), Nuno Assis, Jorge Gonçalves, Targino, Roberto.

(Suplentes: Serginho, Milhazes, Tiago Alencar, Custódio, João Alves, Kamani Hill, Santana).

- União de Leiria: Duricic, Bruno Miguel, Mamadou Tall, Diego Gaúcho, Vinicius, Panandeteguiri (Ronny, 37), André Santos, Pateiro, Silas (Stélvio, 81), Carlão, Cássio (Tiago Luís, 49).

(Suplentes: Hélder Godinho, Ronny, Tiago Luís, Stélvio, Kalaba, Pedro Cervantes, Ouatarra).

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Duricic (65), Nuno Assis (74), Moreno (87), Ronny (90).

Assistência: 12 310 espectadores.

Fonte: Ojogo - http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futlsguimaraesempleiria_280909_179310.asp

0 comentários:
Postar um comentário