Valdano fala da Bola de Ouro e de Cristiano Ronaldo amuado


Jorge Valdano acha que Cristiano Ronaldo merecia a Bola de Ouro, mas parece convencido de que o vencedor será Lionel Messi. O director do Real Madrid comenta também as recentes reacções do português quando é substituído antes do final do encontro.

Ronaldo, Messi e quem mais? Vote no melhor do mundo

«Os jogadores super-competitivos querem sempre estar em campo. Às vezes temos que proteger os jogadores, mesmo contra a sua vontade», afirmou Valdano, em entrevista ao «As», defendendo as decisões de Manuel Pellegrini, também no que diz respeito à rotação das estrelas do Real: «É imprescindível distribuir os esforços por todo o plantel. Não podemos fazê-los descansar em Abril, quando já for tarde.»

Quanto à luta pela Bola de Ouro, Valdano evita escolher entre o seu compatriota ou o «seu» jogador, embora se incline mais para o português. «Messi é para o Barcelona o que Cristiano é para o Madrid. Dois jogadores com uma capacidade de desequilíbrio descomunal. São determinantes. Cada um ao seu estilo, são dois craques de uma dimensão superior», afirma.

«Messi porque leva a bola colada ao pé, é muito eficaz no um para um e remata muito bem com a perna esquerda. Cristiano porque é rápido, com um grande domínio da bola em velocidade, uma potência tremenda, enorme continuidade durante o jogo, e a cabecear é nesta altura o melhor avançado do mundo», prossegue, para falar especificamente das hipóteses do português: «Merecia, mas sempre me pareceu que as Bolas de Ouro se dão pelo que alguém fez até Julho. Acho difícil que isso mude. Messi ganhou tudo.»

Fonte: Maisfutebol - http://www.maisfutebol.iol.pt/cristiano-ronaldo/valdano-cristiano-ronaldo-messi-bola-de-ouro-pellegrini/1092066-3775.html
0 comentários:
Postar um comentário