Jesualdo Ferreira: «Foi uma vitória justa»

http://www.sport24.com/var/plain_site/storage/images/media/images/football/diaporamas/marseille-fc-porto/jesualdo-ferreira/1504586-1-fre-FR/jesualdo-ferreira_diaporama.jpg

Jesualdo Ferreira foi calmo e claro na altura de abordar o triunfo do FC Porto frente ao Sporting (1-0), no clássico desta 6.ª jornada da Liga. Para o treinador dos campeões nacionais, a vitória foi justa, apesar de existirem detalhes a melhorar no seio do grupo que comanda.

"Acho justa a vitória do FC Porto. Só o facto de ter desperdiçado um penálti, ter mais remates à baliza, mais posse de bola e menos faltas define isso. Tivemos um arranque muito forte e podíamos ter decidido nessa fase. Na segunda parte, depois da expulsão, a equipa do Sporting fragilizou-se, apesar de ser uma formação bem orientada e que consegue incomodar. Nessa altura, ao invés de sermos mais conscientes da nossa posição, não controlamos", revelou.

"Era importante ganhar, isso foi evidente para quem viu este jogo. Houve ansiedade, muita gente nova e alguns deles a viverem estes clássicos pela primeira vez. Uma primeira parte boa uma segunda nem tanto, com um final muito quezilento", explicou depois.

"Falhar o penálti foi o momento do jogo, porque não teríamos tido os problemas que tivemos. Parabéns a todos os jogadores, alguns deles cresceram bastante esta noite", garantiu.

A terminar, tempo parta explicar a utilização de Hulk na faixa de Grimi: "Face à entrada do Grimi, jogador com menos jogo, optei por colocar o Hulk nessa faixa. Foi a estratégia montada..."

Fonte: Record - http://www.record.pt/noticia.aspx?id=6cce829e-950a-4207-8ba8-c1fafaad4659&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017

0 comentários:
Postar um comentário