Jesus considera difícil golear em Atenas

Jorge Jesus (foto ASF)

Jorge Jesus perspectiva «um jogo equilibrado e difícil» com o AEK, em Atenas, pelo que diz ser pouco provável que o Benfica vença por uma margem dilatada o segundo compromisso na fase de grupos da Liga Europa. Mas se o adversário o permitir...

«É verdade que em todas as Ligas europeias, só o Liverpool tem mais golos marcados que o Benfica. Amanhã [quinta-feira], seria bom sinal se o AEK nos desse a possibilidade de fazer vários golos. Mas não acredito. Prevejo um jogo equilibrado e difícil para o Benfica», afirmou o técnico dos encarnados, esta tarde, na projecção ao jogo com o AEK, reforçando: «O ‘score’ de golos que o Benfica tem feito no campeonato português não vai acontecer amanhã».

«Vai ser o nosso primeiro jogo fora na fase de grupos. Sabemos que ganhámos o primeiro jogo e que, vencendo aqui o AEK, ficamos com mais possibilidades de passar à próxima fase, que é o nosso grande objectivo», disse Jorge Jesus, não se coibindo de frisar, porém, que o Benfica não pode ser apontado como favorito para o jogo no Spiros Louis.

«Não podemos relacionar o campeonato que o AEK está a fazer com a Liga Europa. São provas distintas. O AEK tem ambições para se apurar e, na minha opinião, tem valor para isso. O Benfica não tem qualquer favoritismo nem está em melhor posição, pelo facto de o AEK não estar bem no seu campeonato», alertou.

«Benfica não tem um ‘onze’ base»

Jorge Jesus admite promover alterações na equipa que vai iniciar o jogo com o AEK, até porque, defende, «o Benfica não tem um ‘onze’ base».

«É relativo falarmos em ‘onze’ mais forte do Benfica. Cada jogo tem uma táctica e uma estratégia, e delas depende a escolha do melhor ‘onze’ para cada jogo. O Benfica tem demonstrado esta época que não tem um ‘onze’ base, mas sim um ‘onze’ que a equipa técnica acredita ser o melhor para cada jogo. Amanhã, é isso que vamos tentar fazer», explicou.

Fonte: Abola - http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=177976
0 comentários:
Postar um comentário