Paulo Bento seguro

Paulo Bento está seguro no comando técnico (foto ASF)

Por Hugo Forte

O Conselho de Administração da Sporting SAD reúne-se amanhã para analisar todas as incidências da crise do futebol leonino mas, à partida, segundo A BOLA apurou, o lugar de Paulo Bento à frente dos leões não está em causa.

Os responsáveis pelo futebol leonino estão conscientes de que o actual estado de coisas não pode continuar, principalmente na Liga, pois a distância para o primeiro classificado, o Sp. Braga, já se situa em dez pontos e, no que se refere aos rivais, o Benfica já se encontra a oito pontos e o FC Porto a cinco.

A margem de manobra é curta, mas os responsáveis leoninos acreditam que ainda é possível reverter a posição, também tendo em conta que a paragem competitiva pode ser benéfica para a equipa no sentido de acalmar um pouco a onda de contestação que se levantou em seu redor.

O presidente José Eduardo Bettencourt aproveitou o feriado de segunda-feira passada para reflectir sobre o actual estado de coisas no futebol leonino, sabendo de antemão que o divórcio existente entre equipa e adeptos não se deve agravar mais e partindo da premissa que Paulo Bento é o homem indicado para continuar à frente dos destinos da equipa.

Por isso, resta saber quais as medidas a adoptar pelo presidente dos leões para tentar reverter a situação, numa altura em que é notório que o futebol precisa de um abanão.

Bettencourt já confidenciou em diversos círculos que não está agarrado à expressão «Paulo Bento forever», mas também está consciente de que esta não é a altura para a mudança.

Apesar do treinador estar seguro, não será de descurar a possibilidade de existirem mudanças na estrutura do futebol, partindo também do pressuposto que, recentemente, quando houve uma redistribuição de pelouros na SAD, José Eduardo Bettencourt assumiu directamente a pasta do futebol.

Bento acredita na mudança

Um cenário que se poderia equacionar é a do próprio Paulo Bento sentir já não ter condições para continuar à frente da equipa técnica leonina, mas esta hipótese, segundo dados recolhidos por A BOLA, também não é ponderado, nesta altura, pelo técnico sportinguista, que por diversas vezes já disse publicamente que não é homem de desistir perante as adversidades.

Fonte: Abola - http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=178493
0 comentários:
Postar um comentário