Sporting na liderança isolada do Grupo D

Adrien (foto AP)

Por Redacção

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Hertha, por 1-0, golo de Adrien 18m, conquistou a primeira vitória frente a uma equipa alemã, está na liderança do Grupo D da Liga Europa e muito próximo da próxima fase.

Recorde aqui as incidências da partida.

O Sporting voltou esta noite a revelar os problemas que tem apresentado esta temporada, ou seja, falta de confiança, precisão no passe, incapacidade para trocar a bola e garra. Ainda assim, a equipa de Alvalade, com alguma sorte à mistura, conseguiu bater o Hertha e acabou por somar os três pontos.

Frente aos alemães, Paulo Bento deu a titularidade a Caicedo e Adrien, com o médio a revelar-se fulcral no êxito «leonino», visto que aos 18 minutos, no segundo lance de perigo do Sporting, chegou ao golo. O jovem médio rematou forte, a bola embateu num adversário e enganou por completo o guarda-redes contrário.

Só que o golo não catapultou a equipa para a frente como seria de esperar e o Sporting não criou mais perigo à baliza do Hertha. Na segunda parte a situação complicou, os assobios dos adeptos foram aumentando, os jogadores do Sporting foram recuando no terreno e dando cada vez mais espaços aos atletas do Hertha, que no final da partida estiveram muito perto de marcarem, com Janker a rematar ao poste.

Ficha de jogo:

Estádio José Alvalade

Árbitro: Serge Gumienny

Equipas:

SPORTING – Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço e Miguel Veloso; João Moutinho, Adrien, Matías Fernandes (Pereirinha, 46m) e Vukcevic (Grimi, 77m); Liedson e Caicedo (Yannick 67m).

HERTHA – Burchert; Janker, Kaká, Von Bergen e Pejcinovic; Raffael, Kacar (Nicu, 66m), Dardai e César; Ramos (Piszczek, 46m) e Wichniarek (Domovchiyski, 79m).

Ao intervalo: 1-0

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Pejcinovic, Matías, Wichniarek, Adrien (segundo amarelo e vermelho 90m), João Moutinho, Kaká, Janker, Raffael

Marcadores: 1-0, Adrien (18)

Fim da partida: 1-0
0 comentários:
Postar um comentário